sábado, 3 de agosto de 2013

A Vassoura Mággica

Oi pessoal! Um dia desses, acho que foi dia 31, estava voltando pra casa quando me deparei com uma vizinha varrendo a rua com uma vassoura de ervas.



Era uma vassoura simples, a mulher tinha usado um cabo de madeira antigo e nele amarrado vários ramos de ervas de forma aleatória. Não acho que que ela tinha noção do que estava fazendo, mas eu podia ver que havia magia ali.

Talvez ela até soubesse que é costume, na entrada de agosto, varrer a casa dos fundos para fora, pois isso faz parte da tradição popular. Vemos nitidamente resquícios de magia nos costumes aqui do nordeste.

Então me dei conta que desde que me mudei eu ainda não fiz mais nenhuma vassoura. A minha primeira vassoura era muito grande e eu a dei de presente à minha mestra de tarot quando vim para a Paraíba.

Então pensei "Eu preciso fazer outra vassoura!". Neste post não vou me estender muito sobre o que é e de onde veio a vassoura mággica das bruxas, isso vocês acham em diversos livros e na internet. Vou me ater ao uso.


  Primeiro, a vassoura tem dois movimentos básicos:



- Varrer: Elimina miasmas e larvas astrais, limpa o ambiente, mas a vassoura não deve tocar o chão Pode-se varrer as paredes e o teto também se for preciso.


- Círculos: Transmuta energias, por exemplo, num local onde houve morte, varremos em círculos pedindo que a energia se transmute.
Também abençoa locais, por exemplo, você faz uma vassoura para a prosperidade e varre o local em círculos para ativar o efeito das ervas, cristas, etc.


Você pode fazer vassouras de diversos tipos, para eliminar ou abençoar. Basta saber as ervas certas. O segredo está na escolha das ervas, cristais, inscrições, cores...

O tamanho fica a seu critério, vassourinhas pequenas são ótimas guardiãs e irradiadoras, você pode levar na bolsa ou deixar na parede ou sobre o altar. Vassouras grandes possuem mais poder e são melhores para limpezas pesadas.



Uso: Quando for limpar um ambiente comece encostando a palha da vassoura no chão e gire formando um círculo (com você no centro). Varra de dentro do círculo para fora e sempre dos fundos da casa para a porta de entrada. Você pode murmurar orações ou entoar cantos e mantras enquanto varre.

Quando for abençoar um local faça movimentos circulares, como uma espiral só que agora você virá da porta de entrada para os fundos, convidando a energia boa entrar na sua casa. Visualize que a vassoura vai deixando cair flores enquanto você vai passando pela casa.



>> Para evitar visitas indesejáveis deixe a vassoura atrás da porta de entrada e enfie um garfo entre as cerdas. Se a pessoa entrou mesmo assim, pegue a vassoura e varra "sem querer" os pés da pessoa.

>> Se um ambiente estiver muito carregado, espalhe sal grosso pelo chão e tranque o local com a chave, abra-o no outro dia na mesma hora em que você o trancou e varra o sal grosso (encostando a vassoura no chão desta vez) para fora de sua casa, despreze o sal, jogue-o no lixo ou na privada.



Vassoura para Limpeza: Misture ervas como sálvia, vassourinha, eucalipto, canela, alho, sabugueiro, endro, boldo. Decore com alhos, saquinho de sal grosso, pantáculos e cristais. Use cores como preto e violeta.

Vassoura para a prosperidade: Use ervas como louro, girassol, palha de milho, cominho, sândalo. Decore com flores de girassol, piritas, citrinos, pantáculos e fitas douradas.



Não esqueça de dar m nome à sua vassoura, de consagrá-la e encantá-la corretamente e...



Sela Fiat!

Ps.: Tem muitos videos no youtube que mostram como fazer uma vassoura, se precisar ver pra entender o processo faça uma busca por "making a besom".

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...