quarta-feira, 20 de junho de 2012

Yule, Magia e Dragões. (Para Isaac)

Boa noite pessoal!

Como prometido aqui estou eu novamente escrevendo sobre Yule. Vamos hoje então retomar o significado deste Sabbath e descobrir como podemos comemorar esta data com a ajuda dos Dragões, além de aprender uma magia para nos renovar, entregar tudo o que já não nos serve e deixar que a nossa Criança Divina renasça, forte e brilhante.


Vamos lá?

Primeiro vou retomar o significado clássico do Yule a partir de um pequeno texto que eu re-descobri aqui no meu Grimório que me foi passado por Mme. Grainné (minha amiga e mestra de Tarot) da apostila sobre A Grande Roda do Ano (Hemisfério Sul) - Espaço Saint Germain.

Yule - Sua comemoração acontece por volta do dia 21 de junho. Nesse período a Deusa dá à luz o filho/amante, Deus Cornífero. No Hemisfério Norte este sabbath acontece quase no período do Natal cristão, estabelecendo certa identidade com a Igreja, que tomou alguns símbolos típicos de Yule para suas festividades. Como exemplo máximo dessa adaptação, está o Papai Noel, que nada mais era do que a personificação do Deus Cornífero, sob o nome de Nick, para os povos do norte da Europa. 

Como a Igreja nãp conseguia impedir seu culto, acabou sendo obrigada a aceitá-lo e canonizá-lo sob o nome de Nicolau. Parece-me que até hoje, na Cornualha, sua imagem mantém chifres. Não afirmo com certeza, visto minha fonte de pesquisa ter sido Margaret A. Murray, no seu livro The God of the Witches, publicado em 1931 pela primeira vez, e não saberia dizer se, com o passar do tempo, ainda permanece essa tradição. Nós, no Hemisfério Sul, não corremos esse perido de identificação, e podemos celebrar Yule mais à vontade.

Na verdade, nunca existiu para nenhuma bruxa a menor identificação, porque o solstício de inverno sempre foi celebrado ao lingo dos tempos como a época znascimentos divinos. Yule é também o tempo da grande escuridão, da mais longa noite do ano, quando o inverno se estabelece. Entre os antigos povos primitivos, era o dia em que imploravam que o inverno não fosse por demais rigoroso e que as forças da natureza estivessem sempre ao seu lado. Como o Deus Cornífero é também o Sol, Yule marca o renascimento desse astro dentro da Roda do Ano.

No período de Yule, devemos ornamentar nosso altar com azevinho, folhas de figueira ou cipestre e manter velas acesas simbolizando o retorno da luz do Sol. Esse é o tempo da realização de feitiços e preparação de amuletos voltados para proteção. Em Yule, honramos a Deusa no seu aspecto divino e eterno de Mãe, sendo o Deus sua criança divina, o novo ano solar.


Isto posto, voltemos rapidamente ao nosso foco para que a postagem não fique muito grande. Para a nossa celebração nós precisaremos de algumas coisas:

- Canela em pó.
- Uma taça de vinho.
- Uma  vela cor de rosa.
- A carta do Louco.
- Açúcar.
- Incenso.
- Um quartzo rosa.
- Sua varinha.
- Seu sino.

Vamos lá! Corte a maçã ao meio, na horizontal, e polvilhe com a canela. Derreta o açúcar e faça uma calda e verta-a sobre as metades da maçã.

Agora a visualização acontece justamento no momento em que se derrama a calda de açúcar sobre as maçãs, como se fosse você sendo envolvido pelo calor, amor e confiança.


Disponha o altar e invoque as Divindades. Invoque também os Dragões guardiães dos quatro cantos e seus Arcanjos. E o seu Dragão pessoal, claro.

Uma metade da maçã você irá comer enquanto recita o encantamento o outro será ofertado aos Dragões.

O quartzo rosa vai dentro da taça de vinho que você deve encantar também; então beba um pouco e ofereça o resto.

Os arquétipos a serem invocados serão: Dionísio Iaco (O Louco), Mithras, Jesus, Woden... Todos os deuses que nascem.

O encanto é este:



Canela traz a coragem,
Maçã aumenta o ardor,
me deixo levar nesta viagem,
E me desfaço do medo do amor.

A Deusa me dá confiança,
Deixo-me embalar,
Com a pureza de uma criança,
Afoita para brincar.

Entrego o que passou,
E recebo o que virá,
Que renasça o sol interior,
E que a roda volte a girar.

O Coração está leve,
Sinto a magia em mim,
E sem prejudicar a ninguém,
Pelo 3x3 que  seja assim!


Muito bem, está feito! Espero que essa magia possa ajudar a muitos e principalmente ao amigo Isaac o bruxo do Fogo! Por fim como sugestão de música a ser usada nesta magia fiquem com "Amid The Falling Snow" de Enya:


Talvez alguns tenham achado a magia difícil ou pouco explicada mas o objetivo do blog também é fazer com que vocês corram atrás de conhecimento, além do que na magia a prática é quem melhor ensina é por isso que eu nunca coloco fórmulas e regras fixas tudo pode ser adaptado. Testem, experimentem!


Sela Fiat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...