terça-feira, 20 de maio de 2014

Então eu li "Uma Guerra de Luz e Sombras".

Oi pessoal, eu simplesmente precisava vir correndo escrever alguma coisa sobre esse livro. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Mais uma vez a Eddie se superou, cada vez que a bateria do meu tablet acabava eu ficava com ódio, colocava ele pra carregar e corria pro pc pra continuar lendo.


Neste livro somos apresentados a um grupo de policiais que são escalados para uma força tarefa especial. Com a violência e o tráfico correndo solto por Las Vegas o governador Larne e seu capacho Stuart precisam fazer algo pra que a sua campanha política deslanche.

Tenente Lannark.
Sob o comando do tenente Theodore Lannark, que assume o papel de "paizão", os meninos reúnem-se numa base secreta e começam a investigar seus casos. Solucionando crimes e desfazendo redes de tráfico, tudo parece ir muito bem.

Até que esbarram com uma galera bem barra pesada, comandada pelo malvadão Helson De La Calli. Junto com sua namorada Mena Barreth e seus capangas Rieth e Washington eles vem tocando o terror neste e em outros planos. São verdadeiros criminosos interdimensionais!

Helson De La Calli.
Um dos nossos meninos, Danny, acaba sendo sequestrado por essa irmandade sombria e sofre todo tipo de abuso para que delate seus companheiros, pois este é o plano de De La Calli, acabar com os Vigilantes.

Danny Shelley.
Eduardo dá pela falta de Dannny e percebe que não cumpriu uma antiga promessa de infância, as investigações começam.

Eduardo.
A partir daí todos os outros dão o seu máximo para ajudar e assim eles descobrem valor da verdadeira amizade e agora são como uma família que fará de tudo para resgatar o parceiro sumido.

Ken e Carlson.
E depois de alguns capítulos de muita tensão e agonia, quando você pensa que nada mais vai dar certo e que nada mais será como antes a autora nos dá umas férias ao introduzir a querida Billie Jean Sparks.

Ela é uma mistura de louca, bruxa, romântica e guerreira, além de ser hilária e muito doce e meiga.

Minha visão da Billie.
Não podemos esquecer do misterioso haitiano, o Landau, que vez por outra aparece aqui e ali pra dar uma ajudinha.

Landau.
Enfim, não é uma resenha, é apenas um comentário de um leitor que mais uma vez se apaixonou pela história e pelo modo de escrita dessa autora nacional. O livro tem tudo que uma boa história pede, suspense, mistério, magia, romance, terror e muiiiita comédia. 

É um livro super imagético, você cria a cena na sua imaginação automaticamente e ainda ouso dizer que ele merece uma adaptação para o cinema!

É também um livro de ensinamentos, sobre amizade, valores e magia. Quem tiver olhos para ver que veja! Alguns rituais e feitiços são escritos como devem ser, em outros a autora decidiu inventar palavras fantasiosas para proteger alguns fãs desmiolados que por acaso tentem mexer com coisas que não sabem controlar.

É um livro meio biográfico, onde alguns acontecimentos e fatos se misturam com a vida da autora. Como o shampoo que Billie usa ou sua viagem e trabalho no Umbral. Eddie também partilha conosco algumas músicas que eu posso arriscar serem algumas de suas favoritas.

Li a edição em ebook para o Kindle e está tudo em ordem, mas ainda há alguns errinhos gramaticais, mas que não interferem no entendimento das coisas. Recomendo muito o livro!


Sela Fiat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...