Oi pessoal, não quis deixar vocês sem um último post em 2015.
Então vamos conversar um pouco sobre as impressões desse novo ciclo regido pelo Sol.
2015 foi para muitas pessoas um ano difícil, mas entendo que a maioria das pessoas tem um filtro maior para focar no que foi pesado, difícil e acaba não percebendo as coisas boas que Marte também trouxe.
Costumo dizer que Ares é um pai relapso, ele é um herói de guerra e não quer saber muito de seus filhos. Esse ano foi pleno de uma energia de competição, comparação e desafio, mas Marte também é a energia pura da Vitalidade, é ele quem impulsiona as coisas a se mexerem.
E às vezes mexer nas feridas dói. Marte, Ares, O Carro é o "Ex Movere", mover para fora. É o fogo Ígneo pois dá a Ignição a tudo. E nós adoramos ficar na zona de conforto, quentinhos, quietinhos.
Enfim, seria difícil de qualquer modo. Mas 2015 também foi repleto de felicidade, festas, comemorações, manifestações. Coisas que fizeram as pessoas saírem do lugar.
Já O Sol, regente de 2016, é um pai caloroso, caloroso até demais. Para Apolo aquilo que é pedido é entregue, ele não tem nada a ver com o seu nível de maturidade, se pedir vai receber, mas cuidado!
O Sol ilumina nossas trevas, faz surgir das profundezas, onde habita A Mãe Serpente, Python, regente do Oráculo de Delfos, todas as coisas não resolvidas. E se não estamos prontos somos engolidos por estas trevas, pois quem olha diretamente para o sol, cega.
Apolo, o Loxian, senhor da Luz e das Trevas. Na verdade minha unica ressalva é que ele esteja de bem com Poseidon, senhor d'A Torre.
Interessante é que Ares e Apolo são deuses da guerra, ambos guiam carruagens, bigas. Imagino Ares passando as rédas para Apolo dizendo "Se vira!".
Não podemos esquecer da parte mais antiga de Apolo, Hélios, O Sol primeiro, a energia pura, que diz ao nosso ego "Eu Sou!".
Hélios Apolo, guie sua biga com bonança, justiça e amor. Conceda-nos suas bênçãos e riquezas. Ilumine nossos caminhos. Ó Loxian, tenha compaixão para conosco!
Feliz ano novo!
Sela fiat!
Nenhum comentário:
Postar um comentário