terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobre Homossexualidade & Sobre o Hieros-Gamos


Primeiro gostaria de começar este post divulgando o projeto #eusougay do http://projetoeusougay.wordpress.com/, este projeto foi criado depois da morte de uma jovem de 16 anos, morte essa provocada pelo simples fato de ser gay, de namorar e amar uma pessoa do mesmo sexo biológico.

Como a bruxaria, a magia e suas vertentes encaram o fato da homossexualidade?

- Com toda naturalidade, a homossexualidade existe e sempre existiu na natureza, os  animais apresentam comportamentos homossexuais, principalmente na questão "controle de natalidade".


Como a psicologia encara o fato da homossexualidade?

- O grande mestre C.G. Jung já nos falava que a psique humana está dividida em "anima" e "animus", ou seja, uma parte masculina e outra feminina, depedendo de qual o nosso ego escolherá para vestir-se nós procuraremos um parceiro que complete à nossa parte.

O que é o Hieros-Gamos?

- É o Grande Casamento ou Casamento Divino, metafóricamente prenuncía o casamento da Divindade Masculina com a Divindade Feminina, em termos mais físicos é o encontro de duas almas que originaram-se da mesma mônada espiritual e reencontraram-se aqui na Terra. É a junção de almas, corpos e coração de duas pessoas que agem com plena consciência, livre-arbítrio e amor puro, um pelo outro.
O corpo físico pode tomar várias formas quando na encarnação, mas a alma é uma só, e ela recordará sempre aqueles que ela amou e irá procurá-los, independente do sexo biológico, homem, mulher, hétero, homo, trans... Quando o verdadeiro amor emerge da inconsciência o Hieros-Gamos é ativado e essas duas almas irão querer partilhar a existência terrena juntas, ajudando-se em sua evolução.

Esta é a Grande Missão do Arcano 21 - O Mundo (do Tarot Mitológico) que O Louco (Arcano 0-22) tem de aprender. Nesta lâmina nos deparamos com Hermafrodito, filho dos deuses Hermes e Afrodite. Este ser Andrógeno, apresenta em sua figura os dois sexos, masculino e feminino, e encontra-se rodeado pelos quatro graais que agora estão em comunhão: A Espada (Ar) - O Pentáculo (Terra), A Tocha (Fogo) - A Copa (Água). Além disso podemos perceber a presença do Ouroboros, a serpente que come a próprioa cauda, e isto enseja a comunhão e o equilíbrio.

E sinceramente é isto que eu acho que o mundo, que o Nosso Mundo, Externo e Interno precisa, Hoje. Estou cansado de ver todo dia na tv todo esse preconceito e intolerância, viver com medo do que encontrarei na rua pelo simples fato de ser gay, cidadão, decente, estudioso, nunca atraso minhas contas, enfim...

Novamente aqui eu digo, a chave da magia que vou ensinar hoje é Equilíbrio, e como entramos em equilíbrio? As pessoas que tem preconceito ou traumas com homossexuais, devem procurar ajuda profissional e tentar melhorar sempre. Perguntem a si mesmo: Por que eu odeio os gays? O que me fizeram? Para aqueles que não tem preconceito, para os gays, para aqueles que estão lendo isto e já não aguentam tanta intolerância, eu apenas deixo este encanto:

Assim é na Terra como é no Céu
Existe o Amor, existe o Fel
Ouvi minhas preces, múrmurios de Luz
Que aos céus ascendem, e o vento conduz
Traz o Equilíbrio e a Paz benfazeja
Que assim se faça e que assim seja!


Novamente peço que visitem o site do Projeto e seguir o twitter @projetoeusougay. Que o Universo abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...