quinta-feira, 24 de maio de 2012

Celebrando Santa Sarah Kali.


Oi pessoal, hoje o dia é de alegria e festa! Hoje dia 24 e amanhã teremos a honra de celebrar o dia de Santa Sarah Kali a rainha do Povo Cigano, protetora das mulheres e abridora de caminhos.


E para tanto venho deixar duas orações que podem ser recitadas sobre uma simples vela acesa, não esquecendo de deixar sempre uma oferenda para a Cigana como: rosas vermelhas, moedas etc. Ofereça um símbolo daquilo que pretende pedir.


Em minha celebração usarei a música "Andaluz" de Daniela Lasálvia que mistura duas outras: "Tu gitana" e "Erghen Diado". Infelizmente não achei nenhum vídeo da música da Dani, então vou deixar este:


Espero que sirva como base, mas lembrando que vocês podem usar qualquer música com batidas fortes e ritmo acelerado. Loreena Mckennitt tem músicas lindas como "Santiago" e "Marcopolo" que cabem totalmente para festejos ciganos.

Aí vão as duas orações que eu achei mais bonitas, existem muitas orações à Sarah, mas estas foram as que achei mais bonitas, me identifiquei.



Oração à Santa Sarah Kali

Farol do meu caminho!
Facho de Luz! Paz!
Manto Protetor!
Suave conforto. Amor!
Hino de Alegria! 
Abertura dos meus caminhos!
Harmonia!
Livra-me dos cortes.
Afasta-me das perdas.
 Dai-me a sorte!
Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha Virgem Cigana.
Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à Tenda.
Salve! Salve! Salve!

Faça essa oração, sempre que precisar de energia:

Santa Sara, pelas forças das águas, Santa, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza.
Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas, pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossa vida.
E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas, sem luar.
A Tsara é descanso do dia-a-dia, a Tsara é nossa tenda.
Santa Sara me abençoe; Santa Sara me acompanhe.
Santa Sara, ilumina minha Tsara, para que a todos que batam a minha porta, eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.
Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu sempre seja a mesma pessoa humilde.


Que Santa Sarah possa nos abençoar todos os dias, que ela abra nossos caminhos e que nos cubra com seu manto protetor todas as noites. Que nossos sonhos recebam energia renovada e que nossa esperança floresça como a mais rubra rosa! Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...