sexta-feira, 8 de julho de 2011

Altar Mágico - Æltar

Oi pessoal, hj acordei inspirado pra falar um pouco sobre o Altar e seu papel na magia. A palavra antigamente era escrita Æltar, e significa "lugar alto, lugar elevado" e é justamente esse o papel do Altar, elevar a consciência a fé, concentrar a energia, criar o cone de Poder e fazê-lo subir.
Se prestarmos atenção na partícula Æl, vamos perceber o nome sagrado de Deus em hebraico: El, que vem de Elohim. Quando você pronuncia esta sílaba pode ver que sua língua sobe até o céu da boca, é este o propósito; Elevação.
Então pra ilustrar um pouco as coisas resgatei uma foto de um altar que montei há uns 6 ou 7 anos:


Eu vou logo avisando que não sigo essas regrinhas que a wicca prega, sobre como montar um altar, pra mim o importante é ele ter uma ordem e que essa ordem seja fluida, que dê movimento à energia. O altar também precisa ter foco, no meu caso é sempre o centro.

1 - Quando você escolher onde vai montar seu altar é legal que você o cubra com um paninho, lenço, o que quer que seja, com isso você já vai implementá-lo com uma cor, use das correlações cromáticas para atrair aquilo que você quer. No meu caso sempre uso um paninho branco, pra que não interfira na minha magia, mas poderia ser um preto também.

2 - Comece dividindo o altar ao meio, lado esquerdo para o Sagrado Feminino (no meu caso coloco também à esquerda tudo o que é ligado à Deusa, como instrumentos e símbolos da Água e da Terra) e o lado direito para o Sagrado Masculino (aqui entram os instrumentos e símbolos do Ar e do Fogo).

3 - Mantenha no centro do altar algo que canalize e misture essas duas energias, no meu caso a vela vermelha rodeada pelos óleos consagrados a cada planeta.

4 - E falando do movimento, em cada extremidade há um bastão, um apontando pra frente (enviando energia) e outra pra trás (trazendo energia), abaixo dois athames apontando para o centro (canalizando a energia). Notem que há um espelho ao fundo que age como portal, abrindo o altar do plano físico para o plano astral.

Ao meu ver, com essas informações dá pra montar diversos altares, do jeito que vocês quiserem, se ficaram com alguma dúvida podem deixar nos comentários ou se quiserem que eu mostre em video, explicando melhor é só falar. No mais, é isso.


Sela Fiat!

3 comentários:

  1. Lembrando também de consagrar os instrumentos mágicos =P
    Também não sigo regras da wicca! MEU MESTRE, adorável e inesquecível Mestre, me ensinou tudo o que eu precisava saber e mesmo assim, hoje vejo que ainda há um longo caminho a percorrer.
    Receba meu primeiro comentário sobre esse belíssimo blog com todo carinho e respeito que tenho por ti.
    O Altar é o mais importante, pois nele, estarão todos os seus instrumentos, além de, é claro, circular toda a sua energia.

    ResponderExcluir
  2. ola...eu estou começando a estudar Wicca e em relação ao altar tenho algumas dúvidas..enfim vc disse que não liga pra essas regras mas eu quero muito entender tudo isso,como o ponto em que o altar tem que ficar,o local das representações dos elementos nele,pode me ajudar??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...