quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sobre Elementais e Formas Pensamento.

Oi gente tudo bom? Uma noite dessas eu descobri a rádio Esotéria FM e um dos programas que me chamou muito a atenção foi este sobre Elementais:


E depois pensando e refletindo sobre tudo o que eu ouvi resolvi escrever uma síntese no meu Grimório sobre o que mais interessa destes assuntos no contexto da Magia Moderna, então vamos lá?


Texto Extraído do meu Grimório:

A partir do Chakra Frontal, ou do Terceiro Olho, nós enviamos consciente e inconscientemente diversas "Formas Pensamento". Estas Formas Pensamento são projeções da torrente de pensamentos que nós temos no nosso dia-a-dia.

Na Magia nós fazemos isto conscientemente através da Visualização Criativa. 


Quando temos bons pensamentos e quando estamos num estado emocional harmonioso, emitimos Formas Pensamentos acuradas, equilibradas:


Estas imagens são extraídas do livro de Annie Besant que era adepta da Teosofia e também clarividente. Demonstram as Formas Pensamentos de pessoas em estados equilibrados ou meditativos.


E como tudo isso pode influir magicamente em nós? Basta que nos lembremos que o nosso Campo Áurico vive em constante simbiose com o meio em que vivemos e com toda a trama energética que perpassa o local, incluindo também as pessoas, os relacionamentos, os animais, cores... Enfim tudo o que nos rodeia emite energia e isto é absorvido pelos nossos Chakras.


Do mesmo modo que os nossos Chakras recebem energias eles também emitem. Emitem as Formas Pensamentos, criadas a partir do nosso próprio pensamento ou pelo fluxo de pensamentos invasores, todos os praticantes de yoga sabem que manter-se em estado meditativo é justamente difícil por este motivo.

Como estamos todos conectados através do Inconsciente Coletivo às vezes somos acometidos de pensamentos alheios, atente pra isso e perceba se você nunca começou a pensar coisas que não tem nada a ver com você.

É por isso que temos de tomar cuidado com o que pensamos o tempo todo. Pois podemos nos tornar vulneráveis a pensamentos invasores e causar mal aos outros mesmo sem querer.


Na imagem acima podemos ver Formas Pensamentos ligadas à Raiva. A Teosofia denomina as Formas Pensamentos como "Elementais Pessoais".

Imagens como estas acontecem quando estamos em estados emocionais como a raiva, o ódio, depressão... Ou quando estamos em momentos negativos: nos drogando, bebendo, fumando.

Por exemplo: se estamos com ódio de uma pessoa, as Formas Pensamentos se alimentam deste sentimento, ganham força e se tornam  Elementais Pessoais e como sabemos, não há nada mais rápido que a velocidade de um pensamento, automaticamente este elementais irão de encontro à vítima do nosso ódio.


Estes Elementais atacam a vítima, grudando-se ao Campo Áurico da pessoa e fazendo-lhe mal. Isto nada mais é do que Magia Negra, Amarração ou Encosto.

É justamente isso que os Vampiros Astrais fazem, seja de forma consciente ou não. Sabe quando você encontra uma pessoa pela primeira vez e diz que "o Santo não bateu"? É uma das possibilidades, depois eu faço um post só sobre isso!

Voltando. A Forma Pensamento ou o Elemental Pessoal se acopla ao Campo Áurico ou aos Corpos Sutis: emocional, mental, espiritual. E pode ter diversos intuitos, isso depende de quem a criou.

O problema maior é se o Elemental Pessoal sugar tanto um Chakra que cause problemas físicos. 

No caso de um Espírito fazer isto, ele pode romper a barreira áurica e se infiltrar através do Chakra e possuir o corpo da pessoa. Co-abitando-o junto com a Consciência.

Por isso temos que tomar conta dos nossos pensamentos para não fazermos o mal às pessoas mesmo sem querer. E para se proteger basta ter o padrão de pensamento sempre elevado.

E tanto os Elementais Pessoais quanto os bons Espíritos, que serão atraídos pela nossa vibração, não deixaram que nada de mal penetre nosso campo áurico.

Por fim, quero agradecer a todos vocês que estão curtindo a página o Bruxedos, seguindo o blog, comentando e eu espero que possa estar contribuindo de alguma forma.


Sela Fiat!

Ps.: Desculpem se o texto está muito corrido mas quando eu estudo um tema, junto com meus Mentores (Espíritos, Dragões...) deixo a mente vagar e simplesmente anoto (quase que psicograficamente) o que eles me ditam!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...