domingo, 13 de maio de 2012

Elixir de Cristal.

Tudo bem pessoal?

Há pouco tempo reli um livro muito bacana do Francisco Boström - "O Mago dos Cristais" e nas entrelinhas revisei muitas práticas que deixei de praticar. Uma delas e o "Elixir de Cristal", trata-se de uma água imantada pela energia dos cristais, super simples de fazer!

Vou ensinar a fazer com o cristal de quartzo hialino pois é um irradiador universal, mas claro que vocês podem substituir por qualquer pedra com energia mais específica, ao fim do post eu deixo alguns cristais e as energias e os problemas que podem ser tratados Ok?




Materiais:

- Uma jarra ou copo com água mineral.
- Uma ponta de cristal de quartzo hialino.

É muito simples, basta colocar a ponta de cristal dentro do recipiente de preferência em pé, com a ponta voltada para cima e deixar o recipiente num local em que receba a luz do sol ou a luz da lua. Escolha momentos em que estes astros estejam emitindo todo o seu poder como o meio dia para o sol ou uma noite de lua cheia. Que são momentos de poder total! Para conseguir uma carga extra de energia.


Claro que você também pode lidar com os horários pra conseguir energias mais específicas, com o sol da manhã é possível acessar uma energia mais branda e suave e trabalhar com qualidades como: ternura ou calma, paz. Durante o arrebol podemos acessar energias que nos deem um sono reparador ou até tratar problemas como a depressão. Já a meia noite é ideal para imantar águas que deem acesso a outras dimensões!

Também é possível utilizar a energia dos elementos, deixando o recipiente num jardim podemos usar a energia dos elementais da terra. Ou deixá-lo perto a uma vela e utilizar a energia dos elementais do fogo e assim por diante.


O mais importante é que antes de executar a construção do seu elixir você programe o seu cristal. Deixe-o alguns dias num recipiente com água e sal grosso e depois dê-lhe uma chuveirada numa torneira de jato forte. Após isso você deve ativá-lo passando a ponta por 9 vezes na chama de uma vela e então com ele entre as mãos e na altura do coração imprima a função que ele terá: receber energia, emitir energia, trazer proteção, trazer prosperidade... Isso é você quem decide!

Depois disso e de colocá-lo no recipiente com água filtrada, imponha as mãos sobre o recipiente e mentalize tudo aquilo que deseja; aqui você pode rezar, entoar cânticos ou encantamentos, vou deixar um exemplo:

Cristal de quartzo, cristal hialino,
Traga-me amor, puro e cristalino.
Água imantada de poder embebida,
Banhe de amor a minha vida.

Se for para o meu bem e de todos os envolvidos,
Que assim seja!

Simples não? Desta água você pode beber, consagrar objetos, benzer pessoas... Os usos são infinitos! Agora deixo algumas pedras que tem poderes mais específicos:

- Ametista: Trabalha com proteção, vidência e magia.
- Quartzo Rosa: Trabalha com as energias do amor.
- Citrino: Prosperidade.
- Quartzo Verde: Saúde e com o equilíbrio do chakra cardíaco.
- Água-Marinha: Boa para ajudar no processo de cura contra a depressão.


São apenas alguns que me recordo agora. Procure, pesquise, entre em contato com a energia dos cristais eles sempre podem lhe surpreender. Para mais informações acesse o grupo do Instituto Gemosófico lá sempre tem coisa bacana!


Uma ótima semana e Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...