sábado, 30 de junho de 2012

A Magia das Estrelas e os Dragões.

Bom dia pessoal, mais uma vez perdi o sono no meio da madruga e agora consegui entender o motivo.. Um dragão, um querido amigo chamado Palaan Smandrül, queria me ensinar umas coisas.

Estava eu sentado ao computador vendo coisas aleatórias quando começo a ouvir sussurros e é claro que eu não ia ignorar. Ele me soprou algumas dicas de como usar as Estrelas para criar magias com os dragões.


Quer aprender também? Vamo lá!


Para esse tipo de magia temos de relembrar o que é a Geometria Sagrada e a relação numerológica das estrelas com o Tarot.

A Geometria Sagrada é a arte de identificar os simbolismos nas formas geométricas. Vou dar um exemplo super básico, usado em magia, pra darmos seguimento com o foco principal:

- O Quadrado: Tem 4 lados iguais, está ligado ao elemento Terra, promove estabilidade, é a base para se construir magicamente qualquer coisa pois suas 4 pontas remetem aos quatro elementos.

- O Círculo: Não tem começo nem fim, é uma figura onde qualquer energia lançada se porá a girar num movimento infinito, está mais ligado ao elemento Água na Magia Tradicional, ao Espírito na Astrologia e ao Ar na Magia com Pirâmides.


Beleza? Acho que deu pra ilustrar direitinho o que eu queria dizer. Voltemos então às Estrelas.
Palaan me soprou uma sugestão muito bacana. Correlacionar a quantidade de pontas numa estrela à um Dragão dos quadrantes. Vamos ver? 

Só lembrando uma coisa, antes que vocês me perguntem o número mínimo de pontas pra se chamar de estrela é 3 ok? Pelo menos eu nunca vi estrela de 2 pontas! E outra coisa, as imagens abrem em tamanho maior, dá pra imprimir em tamanho grande!

*A Estrela de 3 Pontas:


Também conhecida como Triqueta ou Triskele. Podemos trabalhar com esta estrela correlacionando-a com o elemento Terra. Suas 3 pontas correlacionam-se com a lâmina do Tarot de número 3 - A Imperatriz. Trabalha com todos os projetos que estão se iniciando, que estão em fase de gestação. É a primeira ignição!

Pode-se desenhá-la nas cores verde ou marrom e escrever seu desejo dentro da mesma. Pode-se acender 3 velas em cada ponta ou dispôr cristais. Ou ainda colar ervas sobre o desenho e plantá-lo na terra! Sempre oferecendo-a ao arcanjo Uriel e ao Dragão guardião Grael.

*A Estrela de 4 Pontas:


Esta estrela também é conhecida como a Rosa ou Cruzeta dos Ventos e portanto se correlaciona a Sairys e ao arcando Rafael. O número 4 é o número que cria a estrutura física para que os desejos e magias se realizem no plano físico. Eu vejo esta estrela espelhando o arquétipo do arcano 4 - O Imperador, também nesta lâmina nós podemos ver uma parte ligada ao ar, no Tarô Mitológico ele é Zeus o detentor do Trovão que nada mais é do que o Fogo do Céu, atrás ao nível de sua cabeça percebemos montanhas de gelo, remetendo à clareza de raciocínio e ao seu lado está a Águia Real, mais um símbolo do ar.

Então aqui poderíamos desenhá-la em amarelo ou azul royal, escrever nosso desejo passá-la na fumaça de um incenso e queimá-la e aspergir as cinzas na direção do vento mais favorável. E sobre as pontas dispôr os 4 pagens dos arcanos menores, que simbolizam os quatro ventos que levarão as mensagens: Boreas - Norte, Eurus - Leste, Notos - Sul, Zéfiros - Oeste.

*A Estrela de 5 Pontas:


O tão famoso Pentagrama, aqui vemos 5 pontas, sendo as quatro inferiores ligadas aos quatro elementos da natureza e a quinta sempre voltada para cima, elevando-os aos reinos do espírito ou do éter.
Esta eu vejo correlacionada com o arcano 5 - O Hierofante, é a nossa parte sábia, que transcendeu às coisas mundanas através da sabedoria. Ligado ao elemento Fogo, o fogo que transforma, que transmuta. Regido pelo arcanjo Miguel e por Fafnir. Na Magia Cerimonial é a Stella Flamigera ou A Estrela Flamejante! 

Devemos riscá-la em vermelho, podendo ser um pentagrama mesmo ou como acima, e escrever nosso desejo ao centro, colar ervas sobre o desenho e queimá-la dentro de um caldeirão! Sempre visualizando-a como uma grande estrela flamejante que a tudo ilumina e que tudo realiza. Podemos utilizar o Ás de Paus dos arcanos menores ou o 5 de paus, onde vemos a figura de um grande dragão, o guardião do velocino de ouro!

*A Estrela de 6 Pontas:


E finalmente a estrela de seis pontas ou então a Estrela de Davi. Sempre lembro de uma coisa que Mme. Grainné me ensinou que os dois triângulos representam a eterna busca entre Deus e o Homem. O triângulo voltado para cima é o Homem buscando a Deus; o triângulo voltado para baixo é Deus buscando o Homem, um não pode existir sem o outro. É a busca dos Opostos Complementares, é a lâmina 6 - Os Enamorados, é o princípio criativo de Eros que nos faz ir atrás daquilo que nos afeta e nos complementa.

Ligada ao elemento Água, ao arcanjo Gabriel e a Naelyon. Podemos desenhá-la em prateado ou violeta, escrever nossos desejos com uma tinta que se dissolva em água e depois colocá-la num recipiente com água e cristais (água-marinha, ametista, quarzto azul) e quando toda a tinta se dissolver jogar essa água num rio, para que o movimento das águas fluentes o façam se realizar ao chegar ao mar.

Ou então regar uma planta com esta água, só não se pode deixar esta água parada, inerte. Aqui dispomos tudo o que Naelyon gosta, jóias, sinos e velas azuis e violetas e também as cartas do Ás de Copas, Três de Copas, Dez de Copas e A Rainha de Copas, A Sacerdotisa, A Estrela, A Lua e para homens O Rei de Copas.

Um fato importante é que na hora da visualização, pelo menos eu sinto e vejo assim ou melhor Palaan assim me mostra; que devemos imaginar as estrelas sempre em chamas, de acordo com as correlações cromáticas adequadas e sempre girando! Isso é interessante: para a esquerda para destruir e para a direita para construir,

E mais não posso dizer porque Palaan foi-se embora. E para quem já desvendou O Grande Arcano de Eliphas Levi, isso será super fácil! 

E quem tiver olhos para ver que veja e ouvidos para ouvir que ouça e deste modo os segredos da verdadeira Magia estarão a salvo. 


Perene ad Seculorum!

6 comentários:

  1. entrei aqui, para ver sobre a estrela de 6 pontas.. pois o desenho qe conheço da Estrela de Davi, é diferente!!
    Mas, só tenho que te dizer uma coisa.. Jesus te ama, e quer te libertar como me libertou, como me perdoou! A Palavra do Senhor diz, que aquele que crê, será salvo.. esta palavra é pra vc tmb amado.. que Jesus possa tocar o teu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Saabriina, que bom que Jesus me ama! Eu tb o amo muito, assim como a Deus, ao Rei Davi e a todos os Mestres superiores. Infelizmente não sou uma pessoa que precisa dessa sua "libertação" ok? Vc entrou no meu blog, portanto, tenho no mínimo respeito pelo estudo que tenho e pelas coisas que acredito e que meus leitores acreditam! Ok? Qualquer coisa é só falar..

      Excluir
  2. Parabéns pelo ótimo trabalho mago André Jambô, quem derá todos os jovens trilhassem este caminho iluminado que estas seguindo, o mundo certamente seria outro. Estou gostando de ver, continue assim. Saudações do "Mago X"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mago X, são comentários como o seu que mantém minha motivação com o blog! Fique sempre à vontade!

      Excluir
  3. Gratidao por compartilhar vivências tão ricas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...