Hoje queria dar um grande #parabéns a todos nós brasileiros inclusive aos indigenas também! Toda vez que me vem a palavra "indio" à cabeça, automaticamente penso no filme Pocahontas da Disney, sei que eles são nativos americanos, mas é um filme tão lindo e tão cheio de sabedoria. Sim, sabedoria ou não lembram da vovó Willow? Aquela árvore falante que ensina Pocahontas?
Ela fala:
I Kuey no toran, e vai entender
Ouça o coração, e vai entender
Seja como a areia onde a onda vem bater
Ouça o coração e vai entender
A vovó Willow na verdade é uma Dríade, um espírito elemental que mora dentro da árvore, parece ser um espírito antigo, que viu a terra mudar a sua volta e aprendeu com isso, guardando muita sabedoria na grossa casca de seu tronco.
Quando lembro dos indios também me vem à cabeça a bela música do grupo Vozes Bugras:
E esta música tão bonita de Dani Lasalvia:
Nós temos de relembrar nossas raízes, lembrar de tirar os sapatos e pisar na terra molhada, de fazer contato com os seres elementais da nossa terra: sacys, yaras, curupiras.. Lembrar que a nossa terra possui a Amazônia um grande tesouro, uma arca de Noé da biodiversidade, é a nossa terra em que tudo que se planta, dá!
Desde os Vikings nossa terra já era tida como uma terra maravilhosa, a bela ilha de Hy Brasil (terra fabulosa cheia de magia e mistério).. Sem falar do nosso povo brasileiro, que um povo diferente, quente, acolhedor, enfim.. nossa terra é mágica e eu vou parar de rasgar seda rsrsrs..
Nenhum comentário:
Postar um comentário