quarta-feira, 23 de maio de 2012

Requiem: Como celebrar a Morte na Magia dos Dragões.

Oi amigos, essa semana um grande amigo do Sentinela fez a passagem e numa tentativa de homenagem venho propor um modo de celebrarmos a Morte através da Magia dos Dragões.

O grande problema de nós ocidentais é que temos incrustados em nossa cultura e inconsciente coletivo que a ideia da Morte é um momento de desespero e tragédia. É óbvio que não podemos dar as costas à dor e a falta que a morte daquela pessoa querida nos fará sentir, mas temos também que ter em mente que a morte física é apenas o portal para o renascimento no mundo espiritual, onde a vida continua.


Se nos lembrarmos do significado do Arcano XIII - A Morte, perceberemos que a morte física é apenas uma Mudança. Geralmente esta Mudança nos pega desprevenidos e ficamos sem chão, desamparados e tristes e isso é muito normal. O que não podemos fazer é ficar obcecados com a morte, além de não fazer bem aos vivos também não faz bem aos mortos. 

Temos que chorar nossos mortos sim, é comum no estágio de luto não aceitarmos o fato, negá-lo, nos revoltarmos, mas a aceitação terá de vir de um jeito ou de outro e talvez esse encanto ajude a consolar os corações aflitos. Vamos lá?

Sugiro que disponham uma vela branca, uma negra e uma violeta formando um triângulo, sendo que vocês fiquem sentados à base (onde estarão as velas branca e preta) e na frente do vórtice (vela violeta) vocês ponham uma foto do ente querido ou o nome do mesmo, um pertence etc.

Apaguem as luzes, ponham uma música de que gostem e comecem rezando, entoem uma oração já conhecida e que tenha um significado especial para vocês. Podem acender um incenso também!


Invoquem primeiramente Tiamat e peçam que ela abençoe e proteja o seu ritual. Acendam a vela branca (à direita) e digam:

Que os Dragões da Ordem te tragam a paz e calma necessária (nome do ente querido). Que a Luz te guie para a evolução e que seu espírito receba o cuidado que precisas!

Agora acendam a vela negra (à esquerda) e digam:

Que os Dragões do Caos te recebam com carinho e delicadeza (nome do ente querido). Que você possa desfrutar do descanso merecido!

Acendam a vela violeta e digam:

E que os Dragões violeta te recebam com dignidade (nome do ente querido). Que em breve você esteja pronto e descansado para nos ajudar a evoluir sempre!

Se quiserem chorar a hora é agora, não devemos sofrer muito pelos nossos mortos pois isso atrapalha a sua evolução. Por fim vocês podem terminar dizendo o seguinte:

A Mãe que te deu a Vida
Também é a Mãe Morte
E agora ela te recebe em seu abraço afetuoso
Para que enfim você possa descansar
E renascer para a Vida Eterna!

Que os Dragões, nossos amigos alados
Possam te levar num voo suave
E que você seja feliz

Assim seja!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...