quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Agosto é o mês do desgosto?

Bom dia pessoal! Eita, finalmente chegamos ao mês de Agosto. Vamos descobrir todos os mistérios que envolvem este mês?


Bem, existem muitas tradições que ministram ao mês de agosto uma carga energética negativa. Primeiro, o nome do mês foi dado pelos romanos para homenagear o imperador Augustus.

Em agosto temos o dia 24 marcando o martírio de São Bartolomeu (Natanael), também é conhecido como "O dia do Diabo", no Candomblé é o dia dos Exus, que são as entidades que fazem a ponte entre este mundo e os outros planos.

Outros fatos: 1º de agosto é a data em que se iniciou a 1ª Guerra Mundial, em 2 de agosto Hitler assumiu o governo da Alemanha. Nos dias 6 e 9 as cidades de Hiroshima e Nagazaki sofreram o ataque com as bombas atômicas.

Enfim, são muitas coisas que marcam o mês de agosto, ele ainda é chamado de "O mês do cachorro louco" pois é o período do ano em que as cadelas entram no cio e os machos saem correndo atrás delas como loucos, uivando e latindo, é sinal de mau agouro ouvir um uivo durante à noite neste mês, ou cruzar com um cachorro negro, símbolo do deus Anúbis.

Pessoalmente falando eu nunca tive um ano sequer em que o mês de agosto tivesse sido bom. Aqui onde moro o mês já começou com um enforcamento de um vizinho, e no ano passado três garotas morreram afogadas num açúde aqui perto.

Portanto a minha sugestão é fazer rituais de purificação, na casa e em si mesmo e depois um ritual poderoso de proteção, para a casa, trabalho, dinheiro, casamento, etc.

No mês de agosto também se celebram os dias da deusa Brigth e de Santa Brígida, ou da deusa Vesta ou Héstia, todas elas ligadas à purificação e ao elemento fogo.


O sabá de Imbolc marca o fim da escuridão do inverno e o renascimento da luz, prenunciando à primavera que está por vir. Também é conhecido como Candlemass (ou Missa das Velas), onde são acesas muitas velas nas igrejas para afastar as trevas.

Pra não perder tempo já vou deixar um dever de casa pra vocês. Comecem juntando tudo aquilo que não serve mais (roupas, móveis, etc.) e dando um destino, o que pode ser doado? O que pode ser reciclado? O que é lixo? E depois façam uma lista de tudo aquilo que queiram se livrar (hábitos, vícios, padrões, sentimentos, pessoas) ela será importante para o ritual que vou passar pra vocês depois.

O que acontece é aquilo que eu já expliquei milhares de vezes aqui, quando um monte de gente acredita numa coisa, ela se torna verdade, ou seja, se todo mundo atribui à agosto essa carga energética do desgosto, do mau agouro, do azar - isso se torna realidade! 

O melhor é se cuidar e fazer como Alastor Moody diz a Harry Potter:

"Fique alerta Harry, vigilância constante!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...