quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O Fogo Negro de Hécate.

Como foi pedido no post do Facebook; vim deixar aqui uma outra versão da magia do Fogo Negro, que pode e deve ser feita numa Sexta-Feira 13.

Lembrando rapidamente o Fogo Negro (ou Chama Negra como dizem os Dragões) é um exercício de visualização, uma alquimia interior que serve para eliminar padrões negativos, desobstruir caminhos e exorcizar pactos, auto-maldições e etc.

Durante a minha prática, desde que comecei a trabalhar com Dragões tenho tido inspirações, Eles me sopram conselhos, receitas... E do mesmo jeito acontece com Hécate; quando não é Ela mesma quem me fala é um dos seus servos. Já falei sobre a visita do Lobo? Se não me lembrem.

Vamos resumir a coisa, acho que quem já chegou até aqui deve ter no mínimo lido a primeira versão do Fogo Negro; o que mudou?

Dessa vez quem vai reger o ritual será Hécate, eu gravo um dos seus símbolos na vela (o punhal, a foice) e todo o processo se dá no templo astral da Deusa.


Então feche os olhos, acenda suas velas, incensos, coloque uma música suave e vá meditar.

    Veja-se na entrada de um templo grego, é um templo subterrâneo, você pede permissão e adentra. Encontra uma saleta onde é recebido por algumas sacerdotisas e lhes diz a que veio.
    Você percebe que elas têm pequenas serpentes enroladas em seus pulsos ou pescoço; algumas enrolam-se no emaranhado de seus cabelos, pequenas serpentes verdes, vermelhas, etc. Alí também há alguns animais descansando, um casal de lobos, um grande cavalo negro e atrás da pira cerimonial a suma sacerdotisa acaricia um corvo que está pousado no braço de seu trono.
    Você vai até ela, se apresenta e lhe diz porque veio ali - ela continua acariciando o corvo e você percebe que em sua cintura larga há uma grande serpente negra enroscada, cuja cabeça descansa despreocupada em seu colo - a velha lhe diz para encontrar uma palavra para cada coisa a qual você deseja deixar.
    A cada coisa que você fala, uma palavra aparece em sua pele. Ela lhe pergunta então "Você quer mesmo deixar isso para trás? Não poderá reaver nada disso depois." - Você lhe dá sua resposta e então ela retira o véu negro que estava jogado ao encosto de seu trono e cobre a face enrugada.
    Naquele momento não é mais a velha sacerdotisa quem está alí, mas a própria Hécate - todos os animais se apercebem disto e vem para perto, saudar sua rainha. Nesse instante o fogo na pira cerimonial toma uma coloração negra e Hécate lhe diz:

"Jogue tudo no fogo, deixe tudo ir embora, libere!"

    Você segue sua ordem e com as mãos retira as palavras de seu corpo e as joga no fogo negro, ele toma uma coloração violeta e todas aqueles padrões antigos e perniciosos são transmutados. Você agradece e deixa uma oferenda aos pés do trono. Neste instante você olha para a Deusa e ouve a mensagem que Ela tem a lhe dar para este próximo ciclo. Você se curva e sai.
    As sacerdotisas lhes conduzem até uma pequena piscina fumegante, o vapor sulfuroso invade suas narinas, elas tiram suas roupas e você entra na piscina, a água é quente e salgada - provavelmente vinda de alguma fonte termal - alí você deixa suas preocupações e tensões. 
    Você sai da piscina e ainda nu, volta subindo pela escada, ao chegar no final volta-se novamente para o templo - olha as colunas que sustentam a entrada uma de mármore negro e outra alva e clara reluzindo ao luar - faz uma reverência "Khaire Hekate!" e volta ao seu corpo.

O que eu indico: 

* Escrever previamente num papel tudo o que se quer banir e queimar na vela (não esquecer de untá-la antes e encantá-la para o fim desejado)

* Escrever as palavras na pele com carvão e depois tomar um banho com água, sal grosso e essência de violeta.

* E por fim acender uma vela violeta gravada com um símbolo de Hécate e selar o encantamento e fechar os chakras. 


Sela Fiat!




3 comentários:

  1. Todo o conteúdo que você posta,desde magias e vivências têem um carinho e amor que dá pra sentir a cada palavra que se lê. Parabéns e gratidão pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GatidaoG Fábio! O carinho e todo pra vocês que curtem oq eu escrevo!

      Excluir
  2. Sou novo na arte gostei do blog primeira vez aqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...