sexta-feira, 21 de março de 2014

Eu li 'O Trono Sem Rei'!

Há 2 anos atrás eu li o primeiro volume dessa série que se chama "Lua das Fadas" e simplesmente me apaixonei pelos personagens e pela escrita da autora (Eddie Van Feu). Se você procura um livro que tenha romance, ação, magia, aventura e comédia tudo de uma só vez pode apostar nesse que tenho certeza que você vai adorar.


A única coisa que é preciso é deixar de lado esse preconceito besta com a literatura nacional. Fomos crescendo sendo obrigados a ler clássicos na escola e acabamos por nos fechar, com viseiras de burro, pensando que a literatura do Brasil é feita apenas daqueles clássicos monótonos e chatos.

É também importante quebrar o preconceito contra novos autores (não que a Eddie seja nova nessa área). Foi uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, ele é despretensioso. Você simplesmente começa a ler e simplesmente não consegue mais largá-lo!

Ainda em "Lua das Fadas" a autora nos presenteia com um epílogo maravilhoso contando-nos a história do anjo Zacariel o que fará ponte para a história de "O Trono Sem Rei". O primeiro eu comprei o livro o segundo eu comprei pelo Kindle.

"O Trono Sem Rei" continua com a mesma qualidade de escrita e realmente parece que vem com gás lacrimogênio em suas páginas pois eu não consegui parar de rir. Mas também tive vontade de chorar em alguns momentos, as cenas são muito bem estruturadas e todas as sequências de ação tem muita lógica além de um timing bacana.



Agora vamos ao que achei ruim,  primeiro a falta da belíssima arte de Carolina Mylius, eu entendo que assim o e-book ficaria mais caro, mas basta uma visita ao site da artista que podemos ver seus trabalhos. Segundo, achei que o e-book precisa ser revisado novamente, alguns erros quase me deixaram sem entender alguns trechos.

Fora isso eu apenas tenho a dizer: Que venha o próximo!



2 comentários:

  1. Oi, André!!! Obrigada pela resenha! Adorei! Fico feliz que tenhas gostado e pode deixar que faremos mais uma revisão! Quanto às ilustrações, elas estão no e-book também! Não todas, mas estão! Espero que você goste dos meus outros livros também! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha Eddie, já estou lendo e me amarrando em "Uma Guerra de Luz e Sombras"!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...