quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bolo de Maracujá.

Oi pessoal, eu tava com vontade de comer bolo e a única coisa que tinha pra saborizar o bolo era maracujá, então só tem tu? vai tu mermo!


Rsrsrs.. Quando eu fiz o bolo não procurei saber pra que o maracujá servia ou por qual planeta era regido, mas uma simples procura nos livros da Márcia Frazão e eis que:

Maracujá (passiflora incarnata) - Planta feminina, tendo por planeta regente Vênus. É dedicada à Afrodite e Poseidon. Seu poder está ligado à paz e à amizade. (FRAZÃO, 2002, Revelações de uma bruxa, p.145)


Já em "A Panela de Afrodite" a autora nos conta que esta erva tem o dom de apaziguar os desentendimentos e acalmar o coração, o efeito do maracujá é intenso e geralmente acaba trazendo paixões recheadas por ciúmes.

Percebemos que o maracujá é uma faca de dois gumes, como tudo na natureza. Já sabemos que a diferença entre remédio e veneno é a dose e nesse caso não é diferente, portanto, paciência e parcimônia sempre!

Eu não fiz o bolo com nenhuma intenção, mas você pode consagrá-lo à Afrodite sem problemas se está afim de uma nova paixão, deixe pra fazer isso numa sexta-feira, quando a lua estiver em gêmeos.


Receita - Bolo de Maracujá.

INGREDIENTES DO BOLO:
- 4 ovos (gemas e claras separadas)
- 2 xícaras de açúcar triturado peneirado
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- 1 pitada de sal
- 1 copo americano de polpa de maracujá sem sementes
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo c/ fermento peneirada

I
NGREDIENTES DA CALDA:
- 2 xícaras de açúcar
- 1/2 copo americano com água
- Sementes de maracujá

MODO DE PREPARO - MASSA:
Bata as claras em neve e adicione a pitada de sal. Adicione uma a uma as gemas. Adicione o açúcar aos poucos. Adicione a manteiga. Vá colocando a farinha às colheradas batendo devagar, deixe a batedeira na velocidade mais baixa.

Depois coloque a massa em forma bem untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido por 15 min. 180º. Leva mais ou menos uns 50 min pra assar.

MODO DE PREPARO - CALDA:
Misture o açúcar e a água e mexa bem até dissolver, acenda o fogo e deixe a calda engrossar, por fim adicione as sementes e deixe ferver mais um pouco, cuidado pra não queimá-la.

DICAS DO DECO:
- Sempre use os ingredientes em temperatura ambiente.
- Pré-aqueça o forno por 15 minutos antes de por a massa, comece na temperatura mais baixa 160º (por exemplo) e quando colocar a massa aumente pra 180º.
- Não abra o forno nos primeiros 20 min, mas se abrir lembre-se de aumentar a temperatura, pois um pouco do calor escapa quando abrimos a porta do forno.
- Claras em neve e ingredientes peneirados fazem com que a massa seja mais leve e aerada.



E só mais uma coisa, bom apetite!!! 
Façam o bolo e me contem depois!
Sela Fiat!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...