terça-feira, 27 de maio de 2014

Mensagens.

Clique na imagem para ver em tamanho maior ou salve-a no seu computador!

Hoje me aconteceu uma coisa muito bacana e eu gostaria de compartilhar com vocês. Alguns não vão ler, outros não vão entender, mas alguns, que também trilham o caminho ao auto-conhecimento, vão se identificar com a história ou pelo menos com alguns pontos.

Às vezes acontecem alguns acontecimentos nas nossas vidas que nos deixam pra baixo (no meu caso foi uma discussão boba com meu marido) e nos remetem a situações que já ocorreram antes.

Por exemplo, essa discussão me remeteu a outras brigas e como o processo mental é catártico todas as emoções que eu havia sentido no momento passado vieram à tona hoje, pois sabemos que semelhante atrai semelhante.

Depois disso o processo mental muda, a mente começa a formular estratégias pra te tirar do sofrimento. Começa a correlacionar ocasiões, ações e sentimentos do passado e tenta criar possibilidades na sua vida pra que você nunca mais tenha que passar por uma situação semelhante.

Os pensamentos se tornam um turbilhão de repetições e hipóteses que apenas alimentam as frustrações e não resolvem nada.

A grande sacada que tive, utilizando os métodos que eu tenho praticado, foi a seguinte: Deixei que a minha mente ficasse com os pensamentos loucos dela e simplesmente me afastei do fluxo.

Como isso é possível? No meu processo é a partir das emoções. Primeiro eu controlo minhas emoções, respiro fundo, tento me acalmar e então encontro um lugar de Paz dentro de mim.

E depois disso tento focar a minha atenção em outra coisa, no meu caso fui fazer faxina. Mas não de forma automática, fiz tudo tendo consciência de cada coisa que estava fazendo. 

Sentindo a textura de um copo de vidro, a sensação da água gelada escorrendo pelas minhas mãos, o cheiro do detergente, meus pés firmes no chão, controlando minha postura pra não comprometer minhas costas.

E então a mente desistiu de chamar a minha atenção. Os pensamentos cessaram e então cheguei a um "espaço de mente vazia". 

E é quando você encontra esse espaço dentro de você que todas as soluções aparecem. A felicidade e a satisfação também. O que tenho percebido é que a grande vilã é a mente e não as emoções.

Pensem sobre isso!
Um abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...